Existem algumas coisas que você precisa levar em consideração caso esteja amamentando ou bombeando o leite materno, além de evitar o álcool durante a amamentação.
Cafeína
Consumir café, chá e refrigerantes com moderação. Se você achar que seu bebê está ficando irritado quando você consume muita cafeína (normalmente mais de 5 copos de bebidas por dia) você deve considerar diminuir o seu consumo. Tenha em mente que a cafeína pode ser encontrada em:
- Café e produtos com sabor de café;
- Chá;
- Refrigerantes;
- Chocolate e produtos, tais como xarope e chocolate quente;
- Os medicamentos utilizados para o alívio da dor, enxaquecas e resfriados.
A quantidade de cafeína em diferentes produtos variam, bem como, dependendo de como ele foi preparado e servido (como um café ou bebida latte.) Certifique-se de verificar a embalagem para o número de miligramas de cafeína em uma porção.
Mercúrio
Você provavelmente sabe que durante a gravidez deve evitar comer peixes que contenham altas quantidades de mercúrio, tais como tubarão, espadarte, cavala e tilefish. O mesmo serve para quando você estiver amamentando. Incluir peixes em sua dieta é uma boa maneira de obter proteínas e ômega-3, ácidos graxos saudáveis, desde que consuma aqueles que contenham menos mercúrio, como as conservas de atum luz, camarão, salmão e bagres.
Medicamentos
Alguns medicamentos com prescrição médica, como aqueles para ajudar a dormir, analgésicos e medicamentos usados no tratamento do cancro, enxaqueca ou dores de cabeça, não são seguros para tomar durante a amamentação. Outros, como certos tipos de controle de natalidade, pode afetar a quantidade de leite materno que você produz.
Condições médicas
Certas condições médicas pode tornar a amamentação insegura para seu bebê. Essas incluem:
- Se o seu bebê tem galactosemia, uma condição genética em que ele não pode digerir o açúcar no leite materno;
- Se você tem HIV;
- Se você tem câncer e está sendo tratada com medicamentos ou radiação;
- Se você tiver T- humano vírus linfotrópico de células;
- Se você tiver tuberculose ativa, não tratada. Esta é uma infecção que afeta principalmente os pulmões;
- Se você tem Ebola, uma doença rara mas muito grave que pode causar sangramento, falência de órgãos e morte.
Tabagismo e drogas
Não fume
A nicotina, uma droga encontrada nos cigarros pode passar para o bebê através do leite materno e torná-lo muito exigente e têm um difícil dormir. Ela também pode reduzir a produção de leite assim que seu bebê não pode obter o leite que ele precisa.
Não use drogas
Heroína e a cocaína, você pode passar essas substâncias para o seu bebê através do leite materno.
Se você está tendo problemas com qualquer tipo de drogas, peça ajuda!
Fonte: News Moms need
Deixe um comentário