Exercício moderado na gravidez
O exercício moderado é considerado seguro para mulheres grávidas, incentivado e pensado para beneficiar tanto a mãe quanto o bebê em crescimento. Um exercício de 30 minutos por dia serve para ajudar a circulação, fortalecer os músculos e diminuir o estresse. No entanto, é importante conversar com seu médico antes de iniciar qualquer exercício, especialmente se você estiver em uma gravidez de alto risco. Para as mulheres que não eram fisicamente ativas antes da gravidez, fale com seu médico sobre o exercício que você deseja fazer.
Para a maioria das gestações normais, o exercício pode:
- aumentar os níveis de energia;
- melhorar o sono;
- fortalecer os músculos;
- reduzir dores nas costas;
- aliviar a constipação.
Exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida e natação, estimulam o coração e os pulmões, bem como músculo e atividade conjunta, que ajudam a processar e utilizar o oxigênio. A atividade aeróbia também melhora a circulação e aumenta o tônus muscular e força.
Há muitas aulas de ginástica especificamente para as mulheres grávidas que ajudam a construir a força, melhorar a postura e alinhamento, e promover uma melhor circulação e respiração.
Agachamento e exercícios de Kegel devem ser adicionado à rotina de exercícios. Os exercícios de Kegel focam nos músculos vaginais e perineais. Relaxando os músculos do períneo pode ajudar durante o nascimento do bebê. Os exercícios de Kegel são pensados para ajudar as mulheres a manter um bom tônus muscular e controle na área perineal, que pode ajudar recuperação após o nascimento.
Fonte: Healthline
Deixe um comentário