Top Cinco perguntas a fazer durante o parto e nascimento
Para muitas mulheres, o parto e o ambiente hospitalar é território estrangeiro. Acrescente a isso o “cérebro trabalhando”, no qual uma pessoa é totalmente consumida com os aspectos físicos do parto e nascimento, e tem dificuldade para acessar a parte pensante e tomada de decisão do cérebro. Estes aspectos combinados podem apresentar medo e confusão durante o nascimento do bebê. Uma maneira de tornar a sua experiência mais confortável e suportável é ter a certeza de fazer perguntas durante toda a gestação. As cinco perguntas seguintes irão ajudá-la a obter as respostas que você precisa para uma melhor experiência no parto.
Pode dizer-me mais sobre o procedimento que você está fazendo / recomendando e por quê?
O pessoal do hospital às vezes se esquece de que seus pacientes não sabem o que eles sabem. Solicitando informações completas sobre um procedimento – seja de rotina ou uma grande intervenção médica – vai ajudar você a entender os riscos e benefícios e a tomar uma decisão mais informada e consciente.
Isso não está no meu plano de parto. O que podemos fazer que é mais de acordo com as minhas preferências?
Pode haver coisas que acontecem no seu dia-a-dia que exijam uma escolha que não está em seu plano de parto, mas não tem que ser tudo ou nada. Pode haver alternativas que para ajudar a mantê-lo mais de acordo com suas preferências e que é mais importante para você. Ou, se você precisar aceitar uma intervenção, descobrir o que mais pode permanecer como antes.
Qual é o risco na escolha de não fazer esse procedimento ou esperar por mais tempo?
Fazer esta pergunta lhe dará indicação mais clara do nível de urgência de um processo e por que ele está sendo recomendado. Por exemplo, se for sugerido ocitocina, você pode perguntar sobre a possibilidade de esperar mais tempo (ao tentar mudanças de posição e andar) ou não usá-lo.
Que alternativas posso tentar?
Exceto no caso de uma emergência, há quase sempre uma alternativa em trabalho de parto. Isso inclui o alívio da dor, posições para empurrar e etc.
Eu não entendo o que isso significa. Pode me explicar?
Não espere saber jargão médico ou entender números e linhas sobre um monitor fetal. Mas provavelmente o médico vai fazer você se sentir muito melhor e uma participante ativa no seu próprio parto, explicando alguns termos e procedimentos, se você não sabe sobre estes e outras informações desconhecidas. A equipe não vai sempre pensar para explicar as coisas de forma proativa, por isso é função sua ir até sua equipe médica e fazer todas as perguntas.
Fonte: Giving birth with confidence
Deixe um comentário