Esta é uma pergunta de muitas mães que estão amamentando seus filhos quando descobrem que estão grávidas novamente. E a resposta é sim, você ainda pode amamentar durante toda a gravidez, dependendo do seu histórico médico, as respostas do seu bebê mais velho, a produção de leite e seus próprios sentimentos. Não há perigo documentado para a mãe ou o feto quando a mãe amamenta através de uma gravidez saudável. Existem algumas coisas no entanto para manter em mente e considerar conforme a gravidez avança.
Fale com o seu médico
Existem algumas razões médicas por que uma mulher grávida deva considerar o desmame durante a gravidez. Fale com o seu médico sobre continuar a amamentação se você tem:
- Dor ou hemorragia uterina;
- Abortou no passado;
- Uma história de parto prematuro;
- Perda de peso durante a gravidez.
Alterações ao seu leite materno
Após os primeiros meses de gravidez, o seu suprimento de leite pode diminuir. Como as alterações ao leite colostro em preparação para o nascimento, o sabor vai mudar. Essas duas coisas podem levar o seu filho para o desmame por conta própria. Se você continuar amamentando seu filho, leve-o pra todas as suas visitas com o médico para garantir que ele está ganhando peso suficiente durante toda a gravidez.
Fazer ajustes
Como seu corpo continua a mudar, você pode ter altos e baixos emocionais com a amamentação. Ternura do peito, causada por alterações hormonais, é um dos primeiros sintomas de gravidez e a amamentação pode se tornar desconfortável. Como a gravidez continua, e sua barriga cresce, ela também pode se tornar difícil para o seu filho para chegar até o peito.
Cuide-se
Gravidez e amamentação necessitam de energia extra. Certifique-se de descansar bastante. É importante que você ganhe a quantidade adequada de peso durante a gravidez, comendo alimentos nutritivos e bebendo muita água. Pode ser necessário para consumir calorias extra durante a amamentação durante a gravidez. Fale com o seu médico sobre o que é certo para você.
Se mantenha positiva
Leve a sua gravidez e amamentação dia a dia, como emoções e seu nível de conforto, para tentar evitar expectativas sobre como o aleitamento materno. Ser flexível é a chave para tornar a amamentação durante a gravidez uma experiência positiva. Se precisar de ajuda e apoio adicional, não hesite em pedir. Fale com o seu médico, um consultor de lactação ou um conselheiro de pares para ajudá-la durante sua gravidez. Você também pode procurar um grupo de apoio à amamentação em sua região.
Fonte: News Moms need
Deixe um comentário